quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Simples, estrada e tempestades.



Existem músicas que parecem traduzir conceitos e sensações em profundidade... É incrível!! Luciana Melo canta uma música que carrega em cada palavra um modo de vida, uma maneira de enxergar o mundo que combina especialmente comigo, pois acredito fortemente no que ela propõe. Eu creio que ser feliz tem que ser todo dia, é no cotidiano, nada pro futuro e nenhuma lamentação do passado, o hoje é realmente um presente. Temos que aproveitar ao máximo, porém sempre encarei esse máximo com simplicidade, está nos pequenos momentos e nas pequenas ações do dia-a-dia a concreta e perceptível alegria que nos faz então...feliz :D.

A música - Simples Desejo:

Que tal abrir a porta do dia-a-dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada...
Legal ficar sorrindo à toa, toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

A Estrada

Saindo quase do som e caminhando para imagem acima, é fato que desde pequena visualizar uma estrada ou estar numa é fascinante, libera em mim as melhores sensações... Ela é clássica e todo mundo que gosta um pouco do sentimento de liberdade, no mínimo, gosta dela. A estrada pra mim trás a visão de continuidade, infinito, possibilidades, oportunidades, nos mostra que existe algo além, que há muito pra se ver, se conhecer, viver... É um eterno recomeço que aquieta uma esperança de algo melhor. Sempre ao cair na estrada gosto de estar acompanhada por uma boa trilha sonora e assim viajar físico, mental e espiritualmente... Em viagens regadas aos sentimentos rock (Steppenwolf – Born to Be Wild, Scorpions, Foo Fighters, Aerosmith... são praxe) Em viagens românticas (Marisa Monte, Aqualung, Zero7, Frou Frou, Lenny Kravitzs, Nora Jones é essencial.) E em qualquer viagem não pode faltar Elton e Kate Tunstall. Sozinho, acompanhado, ou em grupo viajar e adentrar nessa fase passageira transitória nos permite pensar e refletir, olhar e descobrir: novas paisagens,novas pessoas, idéias, lugares e assim nos surpreender, rir, chorar, esquecer, lembrar, dormir, contemplar... E também ainda é simplesmente o caminho que escolhemos para chegarmos aonde quisermos.

Mudando de assunto...

Fato curioso: olhando as noticias de última hora, dias atrás, vi meu nome estampado numa manchete e pensei. PUTA MEU!! Que isso??? ><>“"Ingrid" é a nona tempestade tropical da temporada no Atlântico”

Uhauhauhauahuahua massa, gostei :D...bem só quem não deve estar é galera que tá esperando ela chegar:P Eles não devem estar muito contentes :P Taí o link pra quem quiser saber mais:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1906826-EI238,00.html




Insight cheio de curiosidades e particularidades

5 comentários:

Lu disse...

As sensações que a paisagem da estrada desperta em mim são muito parecidas com as suas. Eu sempre pensei: Cara...quando eu aprender a dirigir, vou até o Texas (não pelo país em si argh, mas sim pela paisagem desértica xD) passear pelas pistas sem dono, sem competição...só curtindo o vento nos cabelos, ao som de The Organ.
Ótimo post, como sempre ^^
Bjussss

Ivo Medeiros disse...

Sobre a música... num lembro de tê-la ouvido... tenho ouvido muito forró só... afff... num aquento mais... mudarei de rádio... mas Carpen Dien... me define geral... já até escrevi um comentário aqui no teu blog sobre isso... vivo o presente... ms não podemos esquecer do futuro num é mesmo...
A estrada... acho que todo mundo quando é mais novo, diz que quando aprender a dirigir vai pegar o carro e sair sem direção... sendo que ai cai na real de quanto é cara a gasosa... ai desanima... mas a estrada não deixa de ser uma ícone de liberdade para mim... ainda mais essas que vão até morrer no horizonte ensolarado e talz... e com certeza, o pessoal que vai ser atacado pela tempestate não irão gostar mesmo...
kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjo

Anônimo disse...

Cara tempestade tropical, seu texto está muito bom (Oh! Que novidade!) e reflete o seu otimismo diante da vida.

Viajar é ótimo mesmo, eu só não o faço mais vezes por falta de verba, sabe como é, né?

E sobre viver o presente... é uma das lições mais duras de se aprender! Que bom que você já sabe, hehe.

Beijão.

Dr. plantonista disse...

realmente tem certas músicas que expressam tudo e algo mais que estamos sentindo ou passando em determinado momento! Muito interessante isso! =)

e quanto à tempestade... Ingrid Ingrid... sabia q vc era tão perigosa assim naum! kkkk

beijos

Anônimo disse...

esse "puta meu!!!" e sua cara, ler é o mesmo que te ouvir dizer huahuahuahuhua

Mas.... sobre a estrada, realmente, a sensação del iberdade é imensa! Não há quase nada mais gostoso e fascinante que viajar, pegar uma estrada... ainda mais quando vamso para um lugar distante... a ansiedade boa de se querer chegar e ao mesmo tempo curtir o caminho.. é muito bom... eu sei bem o que vocÊ quer dizer!

Parabéns pelo blog, dei uma fugidinha e vim te visitar! Xeru!