quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Eu adoro uma MUVUCA!!! :D


OK! Mas antes de continuar vamos ao conceito de Muvuca: grande reunião de pessoas; multidão; confusão ou festa. Para mim este termo pode ser utilizado em qualquer uma das opções acima, mas neste caso em específico, estou aqui hoje para expressar o quanto gosto de estar na muvuca (grande reunião de pessoas), mas precisamente no “centrão” da cidade (isso em todos os locais do globo, pois toda cidade que se preze tem sua muvuca). É muito divertido e revigorante se aventurar em meio a tanto movimento e interagir com todos os tipos de pessoas. A variedade é algo rico e propaga um fator muito importante a todos: a liberdade. Neste “centrão” onde a diversidade pulsa todos os estilos de vida se misturam: penteados, roupas, gírias, interesses, produtos, música, miséria, riqueza, mesquinharia, e bondade... Literalmente se vê de tudo!!! E isto registra os grandes contrastes das nossas vidas, pois expõe de forma crua a verdade, seja ela divertida ou difícil, inteligente ou deprimente. E entre os “populares”eu me confundo e me combino, me torno um deles, mais um na multidão. Mas espera aí!Na realidade eu sou mais um mesmo, não sou mais que ninguém ali e sim igual, porém não totalmente igual, eu sou único, assim como todos que ali circulam. Ficou complicado ?!? Sou um indivíduo único, assim como todos os outros (temos nossa identidade e individualidade, que nos tornam singulares), ou seja, somos todos diferentes, todavia iguais por merecermos as mesmas oportunidades, espaço e por termos os mesmos direito e deveres. Todos nós, sem exceção, devemos ser tratados da mesma forma, sendo respeitados em igualdade por nossas diferenças essências. Atente que não me refiro somente as diferenças sociais e sim em relação às idéias, estilos e escolhas. Esses locais em que a muvuca ferve, são ambientes que demonstram uma maior verdade da realidade da vida e essa mistura das diferenças é tão intensa e necessária que resulta sempre em bons, reflexivos e divertidos momentos. Interagir é precioso, sentir a liberdade é fundamental, descobrir as ramificações da realidade é saudável e como já disse revigorante, pois cada um em que esbarro, olho, sorrio, me consterno, admiro, me surpreendo ou até mesmo xingo, cada um me ensina e me deixa algo, assim como eu para com cada um que esbarro também. Isso me faz lembrar o quanto tenho que aprender. E assim sempre retorno a minha casa cheia de histórias para contar, com as pernas cansadas de tanto andar e com a sensação de que embora existam infelizes diferenças que separam a sociedade em castas cruéis, há algo muito maior que nos une, de uma forma ou outra: a liberdade de ser. Afinal se na vida já somos julgados pelo simples fato de aparecermos (sem falar nada), a única maneira de se ter alguma vantagem e assim ser feliz é ser verdadeiro consigo mesmo e conquistar o que realmente se quer. Sinto essa livre e forte energia em meio a esta grande reunião de pessoas, por isto, Adoro uma MUVUCA!!! :D


Insight cheio de boas energias

3 comentários:

Ivo Medeiros disse...

É... tbm gosto de muvuca Ingrid, mas num vou mentir que as vezes, tem ocasiões prefiro lugares com pouca gente, que fujo mesmo da muvuca.
Na época de eleições, como é bom pular no meio da galera, sentir aa vibração dos eleitores. é tudo de bom. E quando tem um show da sua banda preferida, putz é literalmente "show".
Mas tipow, tem momento que que muita gente da agonia. Vc sente calor e falta de ar. Sem esquecer da galera suada se esfregando em vc... afff
kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjo

Anônimo disse...

Tô contigo Ingrid XDD É bom demais tirar o dia pra ir na Muvuca. Sem compromissos, sem hora pra voltar... só apreciar a...paisagem? uahauahauahau Mass é muito bom mesmo.
Bjos (breve tô com meu blog XD)

Dungeon Master disse...

Caramba Ingrid, eu acho que eu, Chris, Luana e você somos as únicas pessoas que gostam do centrão. O povo está sempre pronto pra reclamar quando se vêem obrigados a passar por lá pra comprar algo mais barato... Bando de fresco! lol.

Ingrid esse é meu primeiro comentário no seu blog. Percebeu? Só tenho uma coisa a reclamar (já cheguei falando): o fundo preto e letras brancas me deixaram vendo listras depois de ler o post. lol. Mas o resto é só alegria.