sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Eu tenho um sonho...



Existe algo pior que morte??? Sim algo tremendamente pior... desaparecer. É eu sei, pelo título não parecia algo tão sério...mas desde que me conheço por gente esse assunto me comove de uma maneira muito profunda. Vamos à definição do dicionário: Desaparecer - deixar de ser visto; sumir, ocultar-se, perder-se. V. morte. Na minha concepção desparecer é uma forma de morrer, sendo que muito...extremamente pior, afinal impõe a questão da dúvida e é isso que adiciona a situação todo o desespero...afinal exite algo mais enlouquecerdor do que não saber onde, e como está alguém que você gosta?? Não saber se está pessoa está precisando de alguma coisa, se está longe ou perto, se corre algum risco, se está com fome, frio, com dor.... Só em se auto questionar se colocando no lugar de alguém que passa por esta situação, já dá pra se ter uma idéia do sofrimento que é, mas pense que isto é apenas um vislumbre e nem de longe é estar passando por este estado de tortura que é justamente o não saber... não saber o que está acontecendo e assim se sentir a pessoa mais impotênte do mundo.
Claro que, lógicamente, o fato de estar desaparecido implica sempre na esperança de que algum dia este alguém querido seja encontrado, no entanto pra mim saber logo o que aconteceu, mesmo que seja o pior, é melhor do que viver suspenso em um sentimento eterno de alerta pela dor do não saber. Como já disse é estar sob uma condição que te atormenta e tortura 24hs...essa situação me penaliza tanto que eu não posso ver ninguém prestando qualquer depoimento sobre o assunto sem chorar, parece que eu consigo sentir o desespero que a pessoa emana. E há quem ache forçado ver alguém chorando copiosamente na TV a procura de mais um desparecido, está pessoa com toda certeza não tem a menor noção da dor que o seu semalhante vive e tomara a Deus que ela nunca precise saber de fato, mas torço para que se conscietize de que nesta situação não existe nenhuma forma de fingir ou se benficiar... a dor é real...muito real.

De acordo com a reportagem feita pelo site da globo noticias(1) existem no Brasil 40 mil 'Madeleines' a cada ano (não de forma nenhuma aqui menosprezando a situação da garotinha desparecida e sim, enfatizando em números nossa realidade), porém é importante lembrar que não só crianças desaparecem, geralmente se dá um maior destaque a elas mas, pessoas de todas as idades desparecem todos os dias. Quando paro e analiso isso, constato a quantidade de famílias que vivenciam este pesar e me consterno, compadeço e solidarizo de maneira total. Assim hoje o meu post é de utilidade pública. Então vamos de vez em quando entrar em sites de desaparecidos e procurar... olhar as fotos, se der ler as situações em que ocorreu o sumiço. Vamos tentar ficar atentos!!! Já imaginou proporcionar tamanha alegria a uma mãe ou a uma filha ao reencontrar seu filho e ou seus pais, um amigo, alguém que se tem amor....nosssssa isso é algo que NÃO TEM PREÇO!!!!! E a alegria é mutua, de quem encontra, de quem é encontrado e quem reencontra:D Aqui estão alguns sites que podem ajudar algumas pessoas que passam por este momento penoso...além do mais há dicas do que fazer caso encontrar alguém desaparecido e onde informar:



Bom galera taí os sites.. se pelo menos uma pessoa que ler este post se solidarizar e fizer a sua parte já estarei feliz, eu tento fazer minha. Vamos tentar!!! Quem sabe pelo menos uma vez por semana tirar um tempinho pra olhar esses rostos e já pensou se a gente encontra alguém?!?!? Não seria extraordinário :D... Assim já que vocês estão a par de tudo posso completar o pensamento do título deste post de maneira a ser melhor compreendida ... Eu tenho um sonho que carrego comigo a muito tempo, gostaria sinceramente de encontrar alguém desaparecido e tirar toda a dor e sofrimento e substituí-la com alívio, tranquilidade, alegria e amor. Espero que este sonho ou anseio não seja só meu!!!



Excelente Fim de semana a todos:D


(1) Reportagem da globo : http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL107888-5598,00.html



Insight cheio transbordando de esperança

3 comentários:

Ivo Medeiros disse...

Gostei da iniciativa Ingrid... é sempre bom ajudar... e não custa nada olharmos num é mesmo...
Agora em relação ao que dissestes... que prefere receber uma notícia ruim logo ao inves de ficar na espera, eu discordo... prefiro ficar na esperança de que encotraria a pessoa do que receber uma notícia ruim sobre ela...
bjooo

Lu disse...

Pô Ingrid...eu concordo com você...prefiro saber de vez o que ocorreu do que passar pelo inferno da espera. Tipo, é inferno MESMO. A nossa mente cria situações horríveis quando não temos certeza do que acontece. Achei muito legal você ter dedicado um espaço pra tratar desse assunto. Ajuda é sempre bem vinda, ainda num caso como esse ^^

Bjosss

Anônimo disse...

Seu post é denso, como eu já tinha comentado com você, e também achei bacana a sua iniciativa. A dor te ter alguém que se ama desaparecido deve ser inimaginável, a não ser para quem já passou por essa situação. É interessante o que você destacou que não são apenas crianças que desaparecem, mas também adultos e idosos - esses últimos, em alguns casos, fogem de casa por algum distúrbio mental e acabam se perdendo. É muito triste. Devemos nos solidarizar, com toda a certeza! Parabéns pelo post.