segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Desconhecido Surreal

Afinal são pilastras ou caravelas!?! :P


Você sonha? Eu sim, e muito !!! Ah, mas estou falando de sonho mesmo (deitar na cama, fechar os olhos e puff!! Entrar num mundo onírico onde tudo é possível). Eu quando pequena sofria com muitos pesadelos, porém como era algo contínuo acabei me acostumando e, na verdade, comecei a explorar o lado bom disso, encarando todas essas experiências como algo emocionante. Daí quando não havia mais medo parei de sonhar sobre assuntos sombrios, quer dizer, começou a variar e eu comecei a perceber de maneira mais consciente o quanto era interessante esses momentos. As pessoas dão muitas explicações a respeito deste “fenômeno”, dizem que o seu espírito sai do seu corpo e viaja para outras dimensões, que são a exteriorização em imagens de seus desejos profundos (metaforicamente ou literalmente), o reflexo do seu dia-a-dia (demonstrando os fatos que mais lhe tenham afetado), ou simplesmente dormir... Eu acredito em um pouco de tudo, afinal cada vez que se dorme nos encontramos com um estado de espírito diferente, assim como em cada dia de nossas vidas passamos por experiências e situações diferentes. Então vão haver dias em que ao fechar os olhos viajarei em direção a minha própria mente, vivendo uma fantasia carregada de desejos, loucuras, amor, sofrimento; resultando em situações inusitadas, instigantes e engraçadas, uma vivência cheia de sentimentos que se confundem, definem e se misturam novamente, um reflexo do que eu vivo e almejo. Entretanto em outros dias viajarei para outros lugares me encontrando com velhos e novos conhecidos visualizando lugares linnnnndos, sentindo a beleza surreal da realidade que transcendem a esse mundo (não, que aqui não aja beleza, há com toda certeza, mas falo de uma beleza indefinível, superior a que visualizamos sob o olhar físico), também visitarei lugares sombrios onde o medo, sofrimento e dor existem. Todavia há dias em que simplesmente fecharei os olhos e descansando nada verei. Pode então ser tudo ilusão? Pode, pode sim! Mas você já acordou com a sensação absurda do quão real foram seus sonhos?... Bom eu já, e muitas vezes. Parece um assunto bobo e sem grande importância e propósito, no entanto, para mim é algo muito claro e simples: ao se desplugar daqui você se conecta em outro lugar (seus olhos se fecham para o mundo e se abrem para o universo), livre para se descobrir, explorar, crescer, seja dentro ou fora de si. É o momento em que encontramos nossa essência ou buscamos por ela, é um instante precioso em que de forma plena e profunda também se vive.

PS: Então assim reflito a cerca da notinha no final da revistinha da Mônica (que eu li a muuuuuito tempo) em que Chico Bento dormindo ao pé de uma árvore sonha que está trabalhando sem parar, ao acordar se espreguiça e diz: - Arrrra como eu trabaiei nesse sonho sô!! Acho que vô dormi mai um poco!!! Talvez ele tenha trabalhado mesmo huahuahauhau :P

Insight cheio de teorias e reflexões

3 comentários:

Ivo Medeiros disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na boa... eu adoro os teus textos... é cada insigth massa que tu tem...

Tipow... eu adoro quando eu sonho com poderes... tá ligado tipow voar e talz... é tão massa... eu me amarro...

bjoo

Dr. plantonista disse...

e quando a gente sonha tendo um susto?? Putz... dou cada pulo da cama! hehehe

Eu sonho muitoooo, acordada e dormindo! Mas prefiro sonhar dormindo, pq só assim não fico perdendo "tempo" como quando acordada! =P

beijoss

e naum se preocupe q eu naum esqueci do CD de fotos ;)

Anônimo disse...

O sonho é um dos mistérios mais fascinantes do corpo humano. Eu também acredito desacreditando em cada teoria, pois já tive sonhos que foram de fato sonhos, sonhos que pareciam reais e sonhos com "sintomas" de projeção (como já conversamos uma vez, lembra?). Mas eu também acho que o sonho é um universo a ser explorado e aproveitado, até porque, muitas vezes sonhamos que nossos desejos profundos se realizam. Desta forma, podemos experimentar uma "prévia" dessa felicidade oniricamente e isso não é nada mal (embora a gente acorde depois, né? hahaha, faz parte!)