sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Aproveite o dia :)


Nós trabalhamos, lutamos, nos esforçamos, tentamos, nos dedicamos, buscamos, e estamos sempre em um movimento constante com o objetivo de encontrarmos a tão esperada satisfação. Esses pequenos momentos quando somados contabilizam o que chamamos de felicidade. Mas o que é preciso fazer para...afinal ser feliz? A resposta é extremamente subjetiva, depende de cada um, não é? Parece óbvio como tudo o que é básico. A realização não se encontra, numa pessoa, objeto, ou lugar, ela está em si, ou seja, não está no exterior e sim no interior. Para ser feliz é só querer. É evidente que ninguém nasce com manual de instrução sobre a vida, e que através da troca de idéias e da construção de relacionamentos é que todos nós temos a oportunidade de descobrir o poder dos reais valores que se encontram nos acontecimentos mais simples de nosso cotidiano, e com isto perceber a intensidade dessas experiências e quanto elas são capazes de preencher a alma e alimentar a mente de maneira apaixonada e ao mesmo tempo serena diante da vida, resultando assim no equilibrio. Só que para encontrar essa maturidade é preciso percorrer um caminho, que pra alguns é curto, para outros longe. É verdade que para ser feliz é preciso se permitir e isto é necessário ser feito sozinho, mas só se aprende convivendo, exercitando e trocando, afinal todos nós estamos interligados, de uma maneira ou de outra, estamos juntos e negar isso é negar a si, pensar que estamos sozinhos é talvez a grande ilusão da existência. Assim as ações mais básicas e simples são capazes de despertar a satisfação em sua forma mais plena e completa: fazer alguém sorrir, sorrir perante os próprios erros e problemas, escutar, escutar e escutar, agir com calma nos momentos mais difíceis, abraçar, desejar o bem, olhar nos olhos, enxergar a paisagem, valorizar a natureza, enfim, há uma série de ações que embora pareçam pequenas, nos fazem feliz, enxergá-las depende de nós. A condição da felicidade não deve ser cogitada como algo para se encontar no futuro, ou algo que se teve no passado, ser feliz só importa se for no presente, o hoje é tudo que temos. Valorize a vida com consciência, respeite, pense e faça o bem e ele virá; não perca sua essência e aproveite o dia!!! Carpe Diem a todos!!!

4 comentários:

Ivo Medeiros disse...

É Ingrid...
Carpen die
Esse já foi o meu lema por um bom tempo...´aproveitava o máximo que podia o dia, seja para trabalahar, estudar, farra, ficar sem fazer nada... porém... mudei de mentalidade devido a certas circunstância... continuo aproveitando o dia ao máximo, sendo que agora pensando no futuro..
bjooo
ps: e a vida de formada??? Stresante??

Desoriental disse...

Como eu acabei de ler esse texto num domingo monótono, acho que é melhor comentar num dia em que Carpe Diem inclua algo mais do que as piadas fétidas do Faustão.

Desoriental disse...

PS: Guide, finalmente adicionei o seu blog à minha lista dos favoritos e comentei nos posts que achei interessantes. Espero que dure, pois você escreve bem sobre os assuntos que martelam na nossa cabeça, mas muitas vezes passam despercebidos nas nossas atitudes. Beijão!

Anônimo disse...

Em pensar que vc amiga escreveu esse texto quando estava aqui em casa...tava inspirada mesmo.Vc foi muito profunda nele gostei muito da parte final que vc fala sobre a condição da felicidade e também sobre a valorização da consciência e do respeito..putzzz tudo o que eu penso!!!!Parabéns sempre amiga vc é demais!!!!Tudo de bom ai!!!Bjão da amiga Tatiana Isis(Tati).