segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Desconhecido Surreal

Afinal são pilastras ou caravelas!?! :P


Você sonha? Eu sim, e muito !!! Ah, mas estou falando de sonho mesmo (deitar na cama, fechar os olhos e puff!! Entrar num mundo onírico onde tudo é possível). Eu quando pequena sofria com muitos pesadelos, porém como era algo contínuo acabei me acostumando e, na verdade, comecei a explorar o lado bom disso, encarando todas essas experiências como algo emocionante. Daí quando não havia mais medo parei de sonhar sobre assuntos sombrios, quer dizer, começou a variar e eu comecei a perceber de maneira mais consciente o quanto era interessante esses momentos. As pessoas dão muitas explicações a respeito deste “fenômeno”, dizem que o seu espírito sai do seu corpo e viaja para outras dimensões, que são a exteriorização em imagens de seus desejos profundos (metaforicamente ou literalmente), o reflexo do seu dia-a-dia (demonstrando os fatos que mais lhe tenham afetado), ou simplesmente dormir... Eu acredito em um pouco de tudo, afinal cada vez que se dorme nos encontramos com um estado de espírito diferente, assim como em cada dia de nossas vidas passamos por experiências e situações diferentes. Então vão haver dias em que ao fechar os olhos viajarei em direção a minha própria mente, vivendo uma fantasia carregada de desejos, loucuras, amor, sofrimento; resultando em situações inusitadas, instigantes e engraçadas, uma vivência cheia de sentimentos que se confundem, definem e se misturam novamente, um reflexo do que eu vivo e almejo. Entretanto em outros dias viajarei para outros lugares me encontrando com velhos e novos conhecidos visualizando lugares linnnnndos, sentindo a beleza surreal da realidade que transcendem a esse mundo (não, que aqui não aja beleza, há com toda certeza, mas falo de uma beleza indefinível, superior a que visualizamos sob o olhar físico), também visitarei lugares sombrios onde o medo, sofrimento e dor existem. Todavia há dias em que simplesmente fecharei os olhos e descansando nada verei. Pode então ser tudo ilusão? Pode, pode sim! Mas você já acordou com a sensação absurda do quão real foram seus sonhos?... Bom eu já, e muitas vezes. Parece um assunto bobo e sem grande importância e propósito, no entanto, para mim é algo muito claro e simples: ao se desplugar daqui você se conecta em outro lugar (seus olhos se fecham para o mundo e se abrem para o universo), livre para se descobrir, explorar, crescer, seja dentro ou fora de si. É o momento em que encontramos nossa essência ou buscamos por ela, é um instante precioso em que de forma plena e profunda também se vive.

PS: Então assim reflito a cerca da notinha no final da revistinha da Mônica (que eu li a muuuuuito tempo) em que Chico Bento dormindo ao pé de uma árvore sonha que está trabalhando sem parar, ao acordar se espreguiça e diz: - Arrrra como eu trabaiei nesse sonho sô!! Acho que vô dormi mai um poco!!! Talvez ele tenha trabalhado mesmo huahuahauhau :P

Insight cheio de teorias e reflexões

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Entrevista (Desoriental pergunta à Guide's guide) Editado

A inteção aqui é interagir, fazer perguntas doidas, com muito ou pouco nexo, o que viesse a mente, uma brincadeira que visa uma interação entre blogs, no caso do blog Desoriental (cuja proprietária é Chris) e esse aqui :P. Então vamos conferir o resultado desta brincadeira, aqui teremos as perguntas de Chris e as minhas respostas, no blog Desoriental: http://desoriental.blogspot.com/ teremos o inverso, as minhas perguntas e as respostas de Chris. Sendo assim sem mais delongas a entrevista:)

(Resposta 1 Editada, ampliada)
1) Sabemos que uma das suas características marcantes é o gosto pelo cinema. Que personagem, então, você gostaria de ser ou de ter vivido?

Ahhhhhhh que difícil...não sei..são tantos, com certeza gostaria de ser uma das meninas de X-men: Jean Grey é poderosa, Vampira tb (não no filme mas nos desenhos e quadrinhos sim), eitaaaaa eu cheia de super poderes chutando todo mundo hehehe. Papeis sombrios e fortes me atraem, acho esses tipos de personagens extremante ricos e interessantes.
[Quando respondi essa pergunta ainda não tinha achado de forma conscistente qual seria o personagem que realmente mexera comigo a ponto de querer ser ou viver sua história , como sou fascinada pelo universo da HQ o coloquei, então nesses dias percebi a verdadeira resposta, gostaria de viver a personagem de Jodie Foster do Filme Contato (Eleanor Arroway, ou somente Ellie), não sei se você já viu este filme Chris, mas ele é absurdamente especial pra mim pela sua mensagem, diálogos, desenvolvimento, efeitos especiais, enfim é um dos melhores filmes que já vi no genêro de ficção científica, me emociona toda vez que assisto. Esta personagem é única pra mim pela sua obstinação, força e personalidade, mas principalmente pela sua trajetória e coragem diante do que acredita e sua postura perante da vida, além disso o seu crescimento na história como pessoa é muito profundo e comovente. Viver algo parecido seria extremamete realizador, não sei se você viu, mas se não, assista esse filme, não sei se terá o mesmo efeito em você, mas no minimo será algo além do que um bom entretenimento, pois a mensagem que ele carrega reflete muitas questões existencias e importantes a serem pensadas. É isso]
2) E no quesito música, que canção que poderia servir como trilha sonora da sua vida?

Perguntinha difícil... Afinal cada dia sua trilha sonora pode mudar de acordo com seu estado de espírito.... Eu escuto de tudo (messsmo) bom tem algumas exceções de estilos, mas sou bem eclética. Entretanto existe um cantor que realmente eu escuto todos os dias, e que suas canções pra mim são atemporais e vão me acompanhar sempre, estou falando de Elton John, que voz, suas melodias me comovem, suas músicas mexem comigo e algumas de tão bonitas chegam a doer fisicamente, sério, é a tal dor no coração que te falei, assim posso destacar as que gosto mais: Blessed, Belfast, My father’s gun, Don’t go break my heart, Healing hands, Your Song, Dont let the sun go down on me, The one, Someone saved my life tonight...ahhh etc, rsrsrs. Não posso esquecer das músicas da Alanis Morissette que me acompanham há muito tempo, as dela destaco: Univited, Ironic, Head over feet, Crazy e Excuses.Bom era só pra ser uma música, mas é praticamente impossível, mas o que posso destacar como principal taí, mas meu acervo é muito louco e grande.

3) Agora, puxando a sardinha pro meu lado, com relação à série de TV Lost, você é Jater ou Skater? Justifique sua resposta.

Sou... Skater, é chris pode vibrar (aêeeeee), nem sempre fui, vivi o mesmo fenômeno que você acho? Eu a principio não gostava do personagem do Sawyer, parecia apenas mais um malandro que não valia nada, porém ele foi se revelando e foi demonstrando seu lado mais humano e se destacando como um anti-herói perfeito em sua imperfeição. Acredito que ele e Kate combinam, não só pelo vinculo de terem problemas com a policia (rsrsrsrs), mas por terem passados de sofrimento em comum e personalidades parecidas que se chocam, tudo isso aproxima os dois. Jack é o herói clássico, embora já tenha se revelado vários fatos do passado, que demonstram que não é nenhum santo, mas ele aplica mais seus princípios nobres e acaba sempre fazendo o bem, porém o grande lance do Jack é que parece que ele está sempre frustrado, nunca tá satisfeito, ou seja, ele é perfeccionista. Sendo assim um relacionamento mais profundo dele com a Kate seria muito complicado. O sentimento dela por ele é de grande admiração, ela pode até ter atração por ele, (a gente entendo o porquê hehehe) mas ela se sente menor perto dele, porque ele é muito certinho e ela não. Enfim poderíamos ficar debatendo todas as questões que observamos, mas hoje observando o patamar ao qual se encontra série com toda certeza Skater é o melhor para todos inclusive para o Jack (que eu adooro, mas que é extremamente complicado, pense).

4) Por você ser uma pessoa convicta de sua fé e bastante espiritualizada, me desperta a curiosidade de saber: do que você tem medo?

Menina... eu tenho medo de inseto, de verdade, mas aqueles grandes messsmo (horrível, chega dá um arrepio), fora isso tenho medo de ficar sozinha. Não de estar só, mas de ficar só (também não é ligado a relacionamento, tipo de ficar solteira :P) é tipo perder as pessoas que você ama e não ter com quem dividir as coisas boas da vida. Isso tiraria toda a graça e o sentido de tudo e disso eu tenho realmente medo.

5) E no meio de tanto otimismo e positividade diante da vida, há algo ou alguém que de deixa fora do sério? Assim, com muita raiva meeesmo?

Não gosto de pessoas intrometidas, detesto, já detonei varias de forma clássica e de forma barraqueira tb rsrsrs, geralmente os intrometidos são metidos o que é um agravante, ou seja, aquelas “pefoas” arrogantes que se acham e não tem o menor semancol de que são uma bela porcaria. Alias esta arrogância nasce justamente como um mecanismo de defesa para auto-afirmação. Fora isso, odeio tomar chuva, todo mundo que me conhece sabe, mas eu até que estou controlando esta raiva ultimamente, olhaê :P E outra coisa que realmente me tira do sério é mexer com quem eu gosto, meu a m i g o, as vezes se é comigo eu nem ligo, mas se for com meus pais ou um amigo, ofender ou agredir, putzs s-a-i-a de perto porque a coisa vai ficar feia messsmo. De resto sou uma pessoa pacifica. Pago para não entrar numa briga, mas se tiver que brigar então que seja pra valer.

6) Mais uma fase da sua vida concluída. Como comunicóloga recém-formada, você acredita que pode mudar o mundo? Se sim, de que forma pretende fazê-lo?

Lógico!!! Não só acredito que eu posso, como que todo mundo pode também, “é nóis pow” podemos tudo!!! Eu acredito que mudanças podem até acontecer em grandes escalas, mas acredito que as mudanças que vingam são aquelas que acontecem de maneira singela todos os dias e que somadas contabilizam a verdadeira transformação. A maneira com que eu posso mudar o mundo logicamente é através do meu exemplo, daquilo que eu transmito e do que sou, por isso a responsabilidade sempre é grande, porém o mais importante é não mascarar um bom exemplo em busca da aprovação de todos, é preciso ser sincero e verdadeiro para evoluir de maneira real. Assim quero poder me envolver e desenvolver atividades que efetivem algumas mudanças mais concretas, mas enquanto isso, espero que de alguma forma a troca daquilo que sinto e acredito ajude outras pessoas a melhorarem assim como muitas outras me ajudam e colaboram para a minha melhora como pessoa. Mas mudanças mais efetivas são uma necessidade, por isso é importante cada um ter em mente que é preciso fazer a sua parte, mas antes de tentar ajudar e organizar a vida do próximo é preciso cuidar da sua, por uma questão de sobrevivência e lógica. E de pequenas em pequenas ações modificar e influenciar a todos, mostrando que nada é impossível e que com vontade tudo pode tomar forma e se concretizar. Eu creio sinceramente que todos estabelecemos uma grande troca, e que muitas vezes sem perceber já estamos mudando a vida de alguém, e vice –versa.

7) Agora, como publicitária, há algum anúncio ou comercial que tocou você profundamente? Qual e por quê?

Ironicamente os 3 comerciais que me marcaram vendem um conceito que seus produtos não cumprem: uísque Johnny Walker e dos cigarros Malboro e Free.

Johnny Walker: Aparece um cardume de “peixes” nadando no mar de maneira linda e ritmicamente, depois você percebe que são homens aí eles chegam perto da praia se levantam e começam a caminhar. Tem um lettring e tals mas, não lembro ao certo, só sei que o objetivo era mostrar a evolução do homem, momentos em que é preciso evoluir para sobreviver e crescer, tanto é que o slogan desta marca é Keep Walk.Johnny Walker. Foi uma grande sacada, pode até não ter muita graça eu contando, mas vendo é espetacular. Esse vt me tocou por pegar algo tão complexo e de maneira simples expor, é grandiso e muito bonito.

Malboro: É um em especial que mostra um cowboy a noite, se ajeitando pra dormir ao relento em meio aqueles canyons, me lembro que aparecia uma coruja linda, e o comercial passava uma sensação de liberdade, muito bom, pense..Dava vontade de pegar um cavalo e sair correndo a noite rsrsrsrs.

Free: Também passa uma mensagem de liberdade...esse em especial tinha um visual lindo que parecia mais um sonho. Aparecia uma moça sentada numa pedra em frente ao mar falando que ela não planejava a própria vida e que procurava viver cada momento com intensidade. Aí ela via uma baleia saltar do mar, e aí ela se imaginava em cima da baleia abrindo os braços e chegando num lugar lindo e achando uma chave no chão... enfim o vt é mó viagem ... mesmo, mas me lembro que fiquei encantada, como disse parecia um sonho e dava uma sensação total de liberdade. Me lembro que ficava as vezes esperando tempão pra ver esse comercial. D+++
Esses vts dos cigarros me marcaram pela beleza visual e sensação que passavam com poucoas imagens , era algo que mexia realmente comigo, e trabalhavam um conveito que amo que é a liberdade, é só ironico o fato de ser um cigarro, mas enfim, ainda sim é muito bonito.


8) Afunilando ainda mais, já que sabemos da sua habilidade com as palavras. Há algum texto, livro, anúncio etc que você leu e que pensou "cara, como eu queria ter escrito isso"?

Nesse meu processo da monografia li um livro chamado Ironia da Comunicação de Henry-Pierre Jeudy, meu amigo é demais o livro. É o tipo do livro que gostaria de dizer eu queria ter escrito, o cara é perfeito, ele ironicamente tece o cenário atual da comunicação, possui uma destreza com as palavras que me deixava até tonta... excelente.

9) Se você pudesse definir o homem ideal, como ele seria?

Ele teria de ser inteligente, porque isso realmente é afrodisíaco, mas também não pode se achar o máximo porque se não daria briga rsrsrs. Tem que ser charmoso, uma certa malandragem sempre cai bem, mas não pode ser demais senão confiança se perde. Se possível que tenha braços fortes, não precisa ser bombado, mas tem que aconchegar. Ahh!! Tem que ser decidido, não gosto de insegurança, tem que saber o que quer, e demonstrar ação diante da vida. Bom em termos de aparências não tenho nenhum modelo favorito, só os braço que já disse, o que importa mais é a personalidade, os princípios e atração de um pelo outro, a chamada química.

10) Descreva uma cena que marcou sua infância.

Bom eu tinha uns 4 anos estava viajando pra Los Angeles com meus pais, aí a gente tava esperando no aeroporto de lá pra voltar para pra cá (na época morava no Rio de Janeiro), e tava demorando muito, acho que já fazia umas 5 horas. Eu tava naquele tédio mórbido, num sabia mais o que fazer até que eu descobri (rsrs Meu Deus !!!) bem subi em cima de uma mesa no saguão de espera e comecei a cantar e dançar as músicas da Xuxa!!! (putzsss :P) Minha mãe ficou doida...olhou pro meu pai e disse Heckler vai pegar essa menina pelo amor de Deus... ai ele veio... quando vi que eu ia ter que sair dali e temendo uma bronca sai correndo pelo aeroporto e...meu pai atrás...(detalhe os gringos ficavam olhando e torcendo por mim pra eu correr mais) meu pai deve ter “adorado” isso. O bichinho depois que me pegou estava todo esculhambado, com a blusa pra fora da calça, enfim uma desgraça, o único lado bom disso tudo foi que quando entrei no avião tava tão cansada que dormi a viagem inteira e não incomodei mais ninguém :P. hehehe Micos da infância.KKKKKKK

11) Você tem um pensador ou filósofo favorito? Quem seria e por quê?


Chico Xavier e Mahatma Gandhi. Pela minha espiritualidade e pela história de vida de ambos que admiro demais.

12) Se você pudesse ser um objeto, qual seria?

Uma máquina fotográfica para registrar os momentos diversos da vida.


13) Já que também sei que você é uma apreciadora da gastronomia e de homens bonitos, que sabor você acha que tem os seguintes caras:


  • Gerard Butler: morangos com chocolate (tá bom procê???)rsrsrsrs

  • John Constantine: Vinho tinto Suave (sabor elegante)

  • Wolverine: carne bem suculenta (que você devora ferozmente).

  • Hugh Jackman: Licor de chocolate

  • Dexter: morangos com leite condensado (hummm, que gostoso)

  • Jack Sparrow: Tequilaaaa

  • Han Solo: Coca-cola (cool)

  • Josh Holloway: Chocolate crocante

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Minha Paixão Por Anti-Heróis


É impressionante, mas o perfil anti-herói sempre me causou muito mais impacto do que o formato certinho (mauricinho). Creio que não só comigo, mas o cafajeste possui um charme inconfundível e uma malandragem que se demonstra ora perspicaz, ora demais, mas que o caracteriza, na maioria das vezes, extremamente atraente (em contrapartida este herói só perde no quesito confiança). E o “príncipe encantado”, coitado, se transforma num sujeitinho sem graça, bonzinho é verdade, mas chatinho. Porém, todavia, entretanto, embora exista o problema da confiança há nos anti-heróis o que chamo de imperfeição perfeita, um equilíbrio, uma ética na qual eles não deixam de ser eles mesmos e ao mesmo tempo conseguem balancear suas atitudes benéficas e malévolas se tornando imensamente sedutores. Bom é por isso que eles se caracterizam anti-heróis :P rsrsrsrs Mas há versões definitivamente chatas, exageradas, e mais... digamos... más. Aqueles que se encaixam no perfil “equilibrado” me conquistam. Percebi essa paixão ao observar meus personagens favoritos, e notei quase que um monopólio destes heróis às avessas, e realmente eles são muito mais interessantes e ricos ao demonstrarem seus defeitos e fraquezas, ou seja, seu lado humano. Curioso isso, porque, na verdade ele seria o mais próximo do herói de verdade, afinal todos nós somos feitos de luz e escuridão. O formato do herói perfeito (vide superman) é bacana, eu gosto também, mas depois de um tempo se torna entediante e chato, porque não existem conflitos em sua vida que se aproximem das nossas, tudo é muito preciso, e sinceramente a vida não é assim. Hum...ficou meio pessimista isso :P Bom não era meu objetivo, então retificando: a perfeição (herói clássico) é o exemplo a ser seguido, o ideal (o final da linha) e a perfeição em construção (anti-herói) se caracteriza na caminho, evolução que nos levará um dia ao ideal. Está aí o porquê do tédio, afinal ninguém quer chegar ao final da linha, daí o motivo do anti-herói ser muito mais sedutor, pois ele está no processo assim como nós, e sua trajetória carrega muito mais emoção e questionamentos interessantes a serem observados. Envolvida neste universo às avessas, ou mais possível, me encanto e coleciono em minha mente figuras marcantes cheias de personalidades, complexas e apaixonantes, indo de Wolverine, “V”, Hellboy e Marve até Jason Bourne, Constantine, Sawyer e atualmente Dexter. Personagens que instigam e fascinam e (como diz o slogan da Warner Channel) te fazem sentir... Talvez por refletirem um pouco das nossas angústias ou por destacarem o lado humano que existem em criaturas ditas como singulares ou super poderosas.

Insight incentivado pela série Dexter (minha nova mania, adooooooro!!!!:D)

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Aproveite o dia :)


Nós trabalhamos, lutamos, nos esforçamos, tentamos, nos dedicamos, buscamos, e estamos sempre em um movimento constante com o objetivo de encontrarmos a tão esperada satisfação. Esses pequenos momentos quando somados contabilizam o que chamamos de felicidade. Mas o que é preciso fazer para...afinal ser feliz? A resposta é extremamente subjetiva, depende de cada um, não é? Parece óbvio como tudo o que é básico. A realização não se encontra, numa pessoa, objeto, ou lugar, ela está em si, ou seja, não está no exterior e sim no interior. Para ser feliz é só querer. É evidente que ninguém nasce com manual de instrução sobre a vida, e que através da troca de idéias e da construção de relacionamentos é que todos nós temos a oportunidade de descobrir o poder dos reais valores que se encontram nos acontecimentos mais simples de nosso cotidiano, e com isto perceber a intensidade dessas experiências e quanto elas são capazes de preencher a alma e alimentar a mente de maneira apaixonada e ao mesmo tempo serena diante da vida, resultando assim no equilibrio. Só que para encontrar essa maturidade é preciso percorrer um caminho, que pra alguns é curto, para outros longe. É verdade que para ser feliz é preciso se permitir e isto é necessário ser feito sozinho, mas só se aprende convivendo, exercitando e trocando, afinal todos nós estamos interligados, de uma maneira ou de outra, estamos juntos e negar isso é negar a si, pensar que estamos sozinhos é talvez a grande ilusão da existência. Assim as ações mais básicas e simples são capazes de despertar a satisfação em sua forma mais plena e completa: fazer alguém sorrir, sorrir perante os próprios erros e problemas, escutar, escutar e escutar, agir com calma nos momentos mais difíceis, abraçar, desejar o bem, olhar nos olhos, enxergar a paisagem, valorizar a natureza, enfim, há uma série de ações que embora pareçam pequenas, nos fazem feliz, enxergá-las depende de nós. A condição da felicidade não deve ser cogitada como algo para se encontar no futuro, ou algo que se teve no passado, ser feliz só importa se for no presente, o hoje é tudo que temos. Valorize a vida com consciência, respeite, pense e faça o bem e ele virá; não perca sua essência e aproveite o dia!!! Carpe Diem a todos!!!