segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Para o leste-sul da Europa e avante...




Em meus sonhos corro abaixo de dias claros, ensolarados de uma maneira mágica, com uma energia genuína e forte. O céu limpo apresenta poucas nuvens, com um azul imponente de doer os olhos, bem como o mar, que afinal reflete sua magnitude.


Existe algo no ar lá. Algo que ainda não senti fisicamente, mas meu espírito já. Um bem estar magnífico, que me faz livre para voar mais alto. É algo tão bom, quase como se eu pudesse sentir tudo e a todos ao mesmo tempo. Creio que isso surja por suas arquiteturas tão bonitas e modestas que revelam uma riqueza simplória. E esse azul e branco? Que se destaca entre suas ruas de pedra, com folhagens que envolvem flores delicadas e graciosas, que vão de variadas nuances de rosa até o vermelho mais forte.



Tudo com uma beleza que parece pulsar de maneira simples e honesta. Uma definição perfeita para uma cultura verdadeira, o berço da civilização e inteligência humana. Em meio a isso tudo, observo suas estruturas tão aconchegantes, que despontam dentro de um cenário praticamente surreal. É tudo tão familiar que pareço ser abraçada calorosamente por essa visão. São vilas que emanam um encantamento absurdo, como um poderoso feitiço.



Lá tudo me atrai: seus símbolos, suas histórias, suas deusas e deuses, suas palavras, sua arte, seu calor humano e suas tradições, que trouxeram ao mundo algo puro, mostrando que o homem é capaz de grandes feitos.


E suas noites? São mais estreladas que em qualquer outro lugar. As músicas, as pessoas, as comidas, as danças, tudo integrado e em harmonia, despertando um amor que preenche a alma.


No entanto, pode ser tudo uma grande ilusão, uma miragem do melhor que existiu ou existe lá, de outros tempos ou simplesmente pode ser real, um sonho que pode ser sentido de verdade. Contudo, só poderei descobrir conduzindo meus caminhos até lá, tentando compreender toda essa beleza ou até mesmo me desiludindo. Afinal, os sonhos desenvolvem expectativas que alimentamos de forma positiva ou negativa, de acordo com o grau de esperança que cada um carrega dentro de si.


Espero um dia sentir a areia de suas praias e ver com meus próprios olhos este azul, conhecer suas pessoas, dançar suas músicas e saborear tudo o que for possível. Jogar conversa fora entre amigos e estranhos conhecidos, contar as estrelas e mergulhar...


Espero um dia realizar isso, ir de encontro ao Olímpio, a um sonho e assim poder abraçar a realidade de viver dias inesquecíveis.

Insight inspirado na vontade de conhecer e veneração por um país chamado Grécia.

Nenhum comentário: