terça-feira, 4 de agosto de 2009

Segundo... Minuto... Hora... Dia... Ano... Cotidiano.

Não sei se aproveito bem o meu tempo... Por exemplo, sempre sinto uma vontade grande de vir aqui e escrever...



Então o dia começa! Despertador toca... Uma musiquinha que lembra uma bossa nova animadinha (tentei com isso amenizar o susto ao despertar, mas parei de ouvir bossa nova... porque será?).

Levanto, ainda cambaleando e desfilando divinamente, como um bêbado, em sua primeira fase noturna de grau etílico. Vou pegar a toalha e me dirijo diretamente ao chuveiro para um banho, que tem a missão principal de me acordar. Desperta, tomo um café básico vendo Bandnews.


Chego ao trabalho, consulto as noticias do dia, e-mail, twitter, orkut e afins. Depois do pit-stop aos sites de relacionamento, organizo minha pauta diária e começo minhas pesquisas e meus textos... Algumas semanas geram 2 artigos, mas ultimamente 3 artigos. Entretenimento é o tema. Gosto bastante! Sempre fui fascinada por assuntos que envolvam a arte ou sua indústria.


Momento flashback

Idade:
12 anos
Local: Locadora em Caçapava (SP)
Situação:
Estou cerca de duas horas me decidindo entre 3 filmes. Um desenho, Batman – O Retorno, e um novo que ainda não vi - sempre fico na dúvida em escolher filmes que vi e os que não vi ainda, sou aquela pessoa que quando gosto vejo 500x. Entre uma quase decisão ou outra, converso com a galera da locadora que já me conhece bem. Aproveito pra saber quais títulos estão pra chegar, discutir um pouco dos que vi e perguntar dos que ainda não vi. Meu pai já ta sentado e derretendo numa cadeira enquanto eu ainda escolho. Ele tem muita paciência.

Voltando...

Opa! Texto da agencia... Pausa no artigo... Minutos depois volto ao artigo... Nova pausa... Correção das peças de uma campanha... Artigo... Alterações na peça mostrada ao cliente... Artigo... (com sorte, artigo finalizado antes do almoço).


Almoço – A hora mais feliz, realmente a refeição que mais curto. Às vezes a faço em casa, outras vou com a galera em algum restaurante. A segunda opção é a mais prática, mas muitas vezes venho pra casa sendo obrigada cozinhar... Nessas vezes a hora mais feliz fica meio sem sal. Vai aí um conselho: cozinhar rápido é só para quem tem experiência vasta no assunto, ainda estou acumulando XP nessa atividade. Nada substitui a comida da minha mãe! Hummmmmmmmmmmm...

De volta, começo o segundo artigo... E segue o mesmo ritmo até acabar à tarde... Isso num dia de sorte. Há os dias em que surgem imprevistos de última hora, ou pedidos faltando 3 minutos pro final do segundo tempo. Normal. Acrescente num mês de começo de ciclo: a organização da pauta pros artigos dos próximos dois meses, reuniões sobre o site, sextas de atualizações, correções, visitas diárias ao dicionário, muita leitura, discussões, risadas, uma boa dose de trabalho levado pra casa, clientes satisfeitos e outros a caminho...

Em casa, o silêncio. Uma dormida de duas horas (às vezes mais, às vezes menos). Janta (geralmente um lanche). Um momento música - que pode durar até a hora de dormir ou não. Outra opção pode ser um filme, às vezes computador (se tiver levado trabalho pra casa ou se eu for masoquista, afinal fiquei já o dia inteiro em frente a outro espécime parecido). Ou me entrego a uma boa leitura, para distrair a mente. Essa ordem nem de longe é mesma todos os dias. Às vezes nada disso acontece, afinal em algum momento tenho que lavar a roupa, a louça, o banheiro ou passar roupa, varrer a casa, tirar o pó fazer compras, pagar contas.


A cada dia acordamos de um jeito, o estado do espírito é volúvel, o meu pelo menos é. Mesmo que você não perceba, até porque tenho quase certeza que por fora passo algo constante e previsível, eu diria... Mas respeito minhas vontades, direitos e deveres diários. Respeito o que meu corpo e espírito pedem. Não faço nada por pura obrigação (no sentido submisso), pois até nisso fiz minha própria escolha. Estou consciente.

E o saldo é positivo, pois a filosofia mais bacana e em prática que sigo é a do índio que diz: seja feliz no seu cotidiano, seja feliz todo dia, nas atividades que você desempenha. Se o que você faz lhe consome de forma negativa, lhe fazendo infeliz nada valerá. Simples ações que podem ou não seguir um padrão, que despertam um bem estar que não tem preço... Acho que é por aí... O tempo vai se construindo e se desconstruindo em volta de mim, passando e por estar envolvida nesse dia-a-dia estou distante...

Ocupada, mas não esquecida. Afinal, hoje estou aqui e a vontade até que enfim se materializou.

Nenhum comentário: