terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A vida é cheia de pessoas especiais, mas sem você não teria a mesma graça.


Existe alguém que completa a gente de forma intensa e profunda. Um alguém que nos conhece melhor que qualquer pessoa nesta vida. Que com um olhar, uma palavra consegue perceber tudo o que nos aflige e preocupa. Mas do que um alguém, essa pessoa se torna mais que qualquer outra, sendo especial, na essência da palavra. Necessária e amada, seu exemplo, suas atitudes são o espelho de tudo o que eu gostaria ou almejaria ser. Ela me compreende, me repreende, me incentiva, valoriza, me abraça*, me protege, me defende e cuida de mim como ninguém. Cuida até mesmo quando não transparece, ao me deixar seguir sozinha e confiar na minha própria intuição.

Ela talvez seja, a própria intuição ou a voz da minha consciência, que me mostra de forma livre os caminhos e oportunidades que surgem, mostrando-me as ramificações e as diversas escolhas que eu posso fazer. Ela não é certa nem errada, ela é os dois, o equilíbrio e força que me sustenta e me estrutura. Com ela aprendi a enfrentar, ter medo sim, mas nunca desistir, nunca deixar nada inacabado, tentar sempre e aproveitar cada segundo da vida, não deixar escapar nada. Às vezes seu tom realista parece me desanimar, mas nada disso, é só um teste para que eu aflore minha positividade e a desafie dizendo que tudo termina quando termina bem. Seu sorriso apaziguador reflete uma aprovação branda como um grande mestre faz para com seu aprendiz. Ela fica feliz em perceber que eu não desisto, que eu prossigo. Ela me ensinou tanto, mas principalmente, que ninguém deve impor a mim o que pensar, nem livros, nem mídias, nem amigos, nem mesmo ela. Eu devo filtrar tudo a minha volta e por mim mesma formar e consolidar aquilo que eu realmente penso e acredito de maneira pura, porém não absoluta, uma vez que na vida nos lapidamos constantemente.

Ela é forte, como ninguém que já tenha conhecido, determinada e inteligente sabe articular e harmonizar as palavras de maneira sagaz, irônica, crítica e única. Singular em sua personalidade e humor é a melhor companhia que eu poderia ter. Minha admiração é imensa, pelo tanto que deveria lhe agradecer pelo tudo que sempre fez por mim. Por sua disciplina, sua energia**, seu apreço e bondade pelo próximo, sua seriedade e descontração, por não ser sempre boazinha e sim ser somente o que se é, por ter uma alma boa, no sentido mais puro da palavra. Eu a amo por tantos motivos e muitos outros, mas principalmente por ter tido a oportunidade de ter sua amizade e cumplicidade e dividir com ela este caminho tão lindo e conturbado que é a vida. Obrigada por existir na minha vida! Obrigada por me ensinar! Obrigada por ser a minha luz! Obrigada mãe! Obrigada Suzeti!

______________________________

* Bom as vezes sou eu quem até enche o saco dela de tanto abraçar
** Energia: de boas energias e de ser enérgica tb hehehe :P

Insight inspirado no Niver de Mamy.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pela foto eu já sabia pra quem era o texto, e as palavras só fizeram confirmar. Você é um grande exemplo de admiração e valorização da família e isso é muito positivo, Guide. Suzeti deve ter se emocionado com esse texto - é muito bom plantar pequenas mudas e vê-las, depois, florescer em lindas flores. Um grande abraço pra você e um excelente aniversário para ela!