segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Confissões de Infância: os personagens que me perseguem


ATENÇÃO: Conteúdo impróprio e certamente de difícil compreensão para não nascidos na década de 80.


Diário de bordo por Guide


Registro: 0004-12


17 de julho de 1986


Todo dia é isso: “Queeeeem quer pão. Quem quer pão. Quem quer pão. Que tá quentin, tá quentin, tá quentin.Tão gostosin, gostosin, gostosin. Quero mais um. MAIS UM!” Sou acordada todas as manhãs ouvindo a voz da Xuxa me convidando a tomar café da manhã. Sempre com muita preguiça vou para cozinha.


Hoje, encontrei Zé Colméia tentando roubar uma cesta de frutas: - O que? De novo! – pensei em voz alta. Ele sorriu e disfarçou. Quando sento a mesa, rapidamente Salsicha e Scooby-Doo juntam-se a mim, a tempo pego meu sanduíche e café com leite Em instantes toda comida some, pois é eles estavam com um “pouco” de fome. Então lembro que antes do almoço tenho que fazer uma visita importante a Lion, afinal havia prometido ir à toca dos Thundercats para cuidar dos pirralhos WillyKit e WillyKat, enquanto Cheetara, Tiger e Panthro estavam numa importante missão.


Eita! Mas antes teria de ir com Smurfete ao cabeleireiro e passar no Sitio do Pica-pau Amarelo para pegar uma fornada especial do bolo de Dona Benta. Hummm... Tenho que correr. Para chegar rapidinho ao salão não posso esquecer de tomar o energético dos ursinhos Gambi. Sempre ajuda!


Algumas horas depois...


Ufa! Cheguei a tempo para almoço: - Guideeeeeee, tá pronto! Vem comer! Era minha mãe. Tinha chegado em cima da hora. Enquanto caminho para cozinha vejo o Mestre dos Magos aparecer do nada, carregando um livro de receitas que prometera emprestar a minha mãe. Presto tentava (sem muito sucesso) arrumar a mesa. Erick só reclamava. Então vejo Adam, que com um pouco de receio de Sloth (que não parava de pedir Chocolaaaaaaaate), sorriu pra mim. Cumprimentei a galera e lembrei de lavar as mãos.


Seguindo em direção ao banheiro vi pela janela , que dá vista para o quintal um arco-íris estacionar e toda turminha dos ursinhos carinhosos chegar. Pegando carona com eles vieram Pig, Caco, Gonzo, Mimi e Animaaaaal! (pow mó figura ele!). Perto da porta do banheiro não consigo abrir: - Tem alguém? – pergunto. Eis que Maligna sai, bem mau-humorada por sinal (normal).


Mãos lavadas volto à cozinha. Sloth já tinha ido embora, infelizmente Adam também. Mas He-man havia chegado e botava ordem na bagunça que Vingador e os Muppets aprontavam. Minha mãe nem tinha noção da loucura que rolava na cozinha, pois estava despachando um velho neurótico chamado Gargamel, que estava atrás dos meus amiguinhos azuizinhos, Smurfs, que apouco tinham chegado. Ela discretamente tocou o doido dali.


Ânimos mais calmos comíamos todos felizes e contentes. She-ra ajudava a servir a sobremesa. Velma tentava conter as investidas de Salsicha e Scooby a torta. Nossa tava muito boooom!


Pedi licença e fui escovar os dentes, ao terminar escutei uma musiquinha ao longe “Ge Ge long get long”, pow era a “Nossa Turma” me chamando para um passeio no trenzinho deles: - O que? Demoro! Me mandei!


No caminho visitamos a toca do Pernalonga e depois demos uma parada para tomar um chá com o Gaguinho. Já no trenzinho cruzamos com Pica-Pau e Pé de Pano. Foi quando, minutos depois, subitamente, fomos interceptados por Dick Vigarista e a alguns elementos da organização Cobra (estavam querendo seqüestrar Montgomery, que era um agente disfarçado e que guardava um grande segredo O.O). Quando tudo estava perdido Michelangelo, Donatelo, Leonardo e Rafael apareceram. Não demorou muito para um helicóptero chegar com toda a equipe do GI Joe botando todo mundo pra correr. Aê! Ihuuuuuuuu!


Durante a volta para casa fomos escoltados por ninguém menos que Indiana Jones (lindoooo *______*). Algum tempo depois estava entregue.


Em casa fui jantar e minha mãe já estava sabendo do ocorrido. Em agradecimento convidou todas as tartarugas para comer muita pizza. Magali sentiu o cheirinho de orégano de longe e veio participar, juntamente com Mônica e Cebolinha. Mestre Splinter, muito prestativo, ajudou minha mãe a arrumar a cozinha, depois disso todos foram embora.


Mais um dia terminava, fui tomar banho e me preparar para dormir. Já na cama não conseguia adormecer foi quando vi uma luzinha beeeem ao longe. De repente, vi que era Sininho! Dei um pulo na cama. Ouvi um barulho na janela e vi que era Peter me chamando. Ai ai ai... A noite só estava começando. Terra do Nunca aí vou eu! XD Afff que minha vida de criança é muito atribulada. XD


Insight sobre lembranças de uma criança que vive numa mulher.